Notícias

Phoenix Labs, de Dauntless, demite mais de 100 pessoas e cancela seus projetos

Estúdio se concentrará no suporte às comunidades de Dauntless e Fae Farm

por André Custodio
Phoenix Labs, de Dauntless, demite mais de 100 pessoas e cancela seus projetos

A Phoenix Labs vive um dia triste nesta quinta-feira (16). O estúdio de Dauntless confirmou a demissão de mais de 100 funcionários e o cancelamento de todos os projetos em desenvolvimento. Com isso, o foco será no suporte contínuo aos títulos já disponíveis.

De acordo com uma matéria do Gematsu, a decisão teria impactado diversos setores e cargos dos mais variados níveis. Além disso, um desses games cancelados supostamente estava prestes a ser anunciado pela empresa.

Decisão foi necessária para garantir sobrevivência da Phoenix Labs

A estratégia também prevê uma grande reformulação na Phoenix Labs. Segundo a administração do estúdio, essa era a única forma de garantir que ele “possa sobreviver e prosperar no longo prazo”.

Hoje é um dia incrivelmente difícil. Após um longo período avaliando como navegar em nosso ambiente econômico, tivemos que reestruturar significativamente a empresa para abrir caminho para um futuro sólido.

Estamos reorganizando a Phoenix Labs para focar em nossos melhores títulos de serviço ao vivo, Dauntless e Fae Farm, e atender às suas comunidades.

Infelizmente, isso significa cancelar o trabalho em todos os outros projetos do estúdio, o que impactará muitos de nossos colegas imediatamente. Estamos notificando todos cujas funções são afetadas.

Phoenix Labs
Fonte: Phoenix Labs

A Phoenix Labs agradeceu ao trabalho de cada funcionário que contribuiu nos últimos anos e lamentou ser mais uma desenvolvedora a ser afetada pela onda de demissões em 2024. “Todo o possível” vem sendo feito para ajudar os ex-integrantes.