Notícias

Franquia DreadOut retornará aos consoles em coletânea remasterizada

Conjunto conterá o jogo original e o standalone Keepers of the Dark

por André Custodio
Franquia DreadOut retornará aos consoles em coletânea remasterizada

A Digital Happiness e a MassHive Media anunciaram que DreadOut Remastered Collection será lançado neste ano para PS5 e Nintendo Switch. O conjunto incluirá uma versão atualizada do título de 2014 e o standalone Keepers of the Dark.

De acordo com os desenvolvedores, a coletânea de terror chega “em breve”. Apesar disso, a janela faz menção apenas a uma estreia no território asiático, com publicação da Soft Source Publishing. Ela deve chegar ao ocidente pela editora PQube.

Inspirado em Fatal Frame, DreadOut vai além da câmera obscura e inclui mecânicas de jogo baseadas no uso de tecnologias móveis. Enquanto um celular ilumina o caminho e acessa apps úteis, diversos eventos sobrenaturais começam a ocorrer em locais abandonados.

Já Keepers of the Dark é um título independente que foi lançado em 2016. O capítulo segue a protagonista Linda em uma nova jornada de horror, onde um portal assombrado faz 13 fantasmas atormentarem a jovem em uma realidade alternativa.

Assista abaixo ao trailer:

Saiba mais sobre DreadOut

Leia abaixo a descrição do primeiro game, de acordo com um comunicado de imprensa (via Gematsu):

Quando um grupo de estudantes do ensino médio se desviou de uma excursão, eles se depararam com algo totalmente inesperado: uma cidade há muito esquecida, presa num estado de sono pacífico.

O que eles não perceberam foi o que se esconde dentro. E o que parecia um passeio inocente se transforma em desastre quando a cidade isolada revela seus segredos sombrios e terríveis: a presença de forças sinistras além do seu reino de existência.

Você conhece a franquia de terror? O que acha desse retorno às plataformas mais recentes? Comente!