Aí sim! Update para o MSI Claw melhora performance do portátil
Mini-PC portátil para jogos MSI Claw tenta ficar mais atrativo depois de estreia malsucedida
O MSI Claw recebeu uma atualização importante de drivers e BIOS que melhorou a performance do mini-PC portátil em jogos. Depois de um lançamento ruim, o “rival” do Steam Deck busca oferecer mais atrativos pelo investimento de seus usuários.
A atualização em questão incorpora o driver de gráficos WHQL mais recente da Intel, uma vez que o MSI Claw vem equipado com a linha Core Ultra de processadores da marca. Atualmente, é o único portátil desse estilo disponível com hardware Intel.
Um usuário no fórum oficial para o portátil relata os ganhos de performance (em frames por segundo) em alguns jogos famosos:
- Dead Space: +21,9%
- F1 23: 43,5%
- Helldivers 2: 10,3%
- Diablo 4: 22,6%
- Hogwarts Legacy: 27,6%
- Forza Horizon 5: 18,4%
É evidente que as melhorias variam dependendo do modelo específico do MSI Claw e da configuração do game sendo testado. Mas chama a atenção que F1 2023 teve mais de 40% de melhora, mostrando o potencial para alguns games em termos de otimização.
Além das melhorias de performance, o mini-PC da MSI deve ficar mais atrativo no preço em breve. Uma das grandes lojas de eletrônicos do Reino Unido já vende o portátil por £ 600 (era £ 800) e espera-se esse tipo de corte chegando a outros mercados eventualmente.
MSI Claw enfrenta dura concorrência
Não é para menos que a MSI precisa se preocupar em tornar seu portátil mais atraente. Um lançamento mal recebido pode ser prego no caixão em um segmento de dispositivos cada vez mais aquecido.
O ROG Ally já levou a melhor em testes, a Lenovo prepara um novo Legion Go e até uma solução baseada em RA já apareceu. Em breve, o Claw nem terá mais o diferencial de ser a única opção com hardware Intel, conforme você pode conferir clicando aqui.