Patente da Sony sugere autoplay para jogadores não precisarem grindar
Inteligência artificial seria capaz de executar funções no lugar do jogador
Você se cansa de farmar? Não aguenta mais gastar horas e horas em um jogo para upar de nível? Pois bem, a Sony está trabalhando em uma tecnologia capaz de executar funções pelo jogador, sugerindo um possível fim para aqueles momentos de grinds excessivos nos títulos.
Através de uma patente registrada pela companhia nos EUA, uma função de “autoplay” chamou a atenção da comunidade. Ela permite que o jogo assuma o controle e jogue sozinho nas partes que você achar chatas ou demoradas.
Imagina isso em diversos títulos por aí, hein? Completar entregas em Death Stranding, finalizar partidas offline de Squad Battles no EA FC 24 e cumprir objetivos… As possibilidades são diversas.
Quando ativado, o auto-play usa inteligência artificial (IA) baseada no estilo de jogo para simular suas ações. Depois de completar a tarefa, você recebe uma notificação para retomar o controle. Interessante, mas infelizmente para alguns, isso ainda não está disponível nos consoles da Sony.
É bom mencionar: essas patentes, por muitas vezes, não se tornam realidade, então é incerto se veremos o auto-play em breve. Acontece que as empresas registram os documentos para protegerem seus direitos em cima de suas respectivas tecnologias.
Sony estaria em negociações para adquirir a Paramount
A Paramount pode se tornar parte da Sony no futuro? De acordo com rumores recentes, sim. Um possível investidor estaria entrando na jogada e a companhia japonesa pode sim acabar adquirindo a produtora. Saiba mais aqui!