Cobertura da conexão 5G da TIM alcança novas 57 cidades em 12 estados
Mais de 270 municípios já possuem a nova tecnologia da TIM
A operadora de telefonia móvel TIM anunciou que a sua cobertura de conexão 5G já se encontra disponível em mais 57 cidades espalhadas por 12 estados brasileiros. Esta é uma nova etapa alcançada pela empresa na expansão da tecnologia de internet sem fio para celulares no país.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Segundo comunicado oficial, o 5G da TIM está presente em mais de 270 municípios no Brasil. Esse número foi conquistado recentemente através de novas ativações de serviço pelo país. Atualmente, são mais de 7 mil antenas ativas. Os estados e as cidades contemplados com as novas ativações foram:
- RJ: Maricá, Mesquita, Nilópolis, Queimados
- SP: Arujá, Caieiras, Francisco Morato, Santana do Parnaíba, Itapecerica da Serra, Bauru, Campo Limpo Paulista, Franca, Jaú, Jandira, Lorena, Poá e Votorantim.
- PR: Arapongas, Arapoti, Engenheiro Beltrão, Mandirituba, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Rio Branco do Sul, Telêmaco Borba, Apucarana, Carambeí, Contenda, Medianeira, Paranavaí, Santa Fé, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande
- SC: Biguaçu, Barra Velha, Capivari de Baixo, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages, Otacílio Costa, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste, Seara, Tijucas
- RS: Cachoeirinha
- RO: Vilhena
- AM: Humaitá
- PA: Marituba
- CE: Barbalha
- BA: Candeias
- MG: Curvelo, Ibirité, Passos, Pato de Minas, São Lourenço e Varginha
- MS: Ivinhema
Velocidade do 5G no mundo sobe 17%
A adoção da conexão 5G pelo mundo tem sido gradual. Porém, em 2023, a velocidade média da tecnologia subiu 17% globalmente. Os principais responsáveis por essa guinada foram os países emergentes, como Brasil, Índia e Malásia, que tem expandindo o alcance dos sinais para além das regiões metropolitanas e centros urbanos.
Sobre o nosso país, inclusive, mais de 140 milhões de usuários já tem acesso à rede. O desafio, de agora em diante, é as operadoras móveis, junto ao governo federal, desenvolverem programas de incentivo para que os brasileiros usem a tecnologia com mais frequência. Isso porque, atualmente, estamos apenas 10% do tempo conectados à quinta geração de redes móveis.