Justiça dos EUA pode processar a Apple por violar leis antitruste
Apple já enfrenta problemas pelo mesmo motivo com autoridades da Europa, e agora pode ter dor de cabeça em casa também
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos vai começar um processo contra a Apple por violação de leis antitruste do país, de acordo com rumores. A empresa já enfrenta processos parecidos na Europa, e vai ter que encarar os mesmos problemas em sua terra natal também, se os boatos forem verdadeiros.
Os delitos levantados pela possibilidade do processo são os mesmos que sempre aparecem quando a Apple é acusada de fazer truste. A principal acusação é que a empresa cria barreiras para empresas de tecnologia rivais não poderem acessar recursos de hardware e software nos iPhone e outros produtos.
O ecossistema fechado da maçã já foi alvo de brigas com muitas empresas, principalmente com a Epic em tempos mais recentes. A dona do Fortnite segue sua campanha agressiva para ter uma loja própria funcionando no iOS.
O processo ainda não foi confirmado e tanto Apple como as autoridades dos EUA optaram por não comentar o assunto, mas os rumores causaram a queda de 1% nas ações da empresa de Cupertino na última quinta-feira.
Apple tem poder financeiro para enfrentar processos
Entidades regulatórias de mercado têm ficado mais ativas em suas ações contra formação de trustes e cartéis entre empresas gigantes de tecnologia, o que tem causado problemas à Apple.
A gigante dos iPhone, no entanto, não viu seu sucesso diminuir com o público enquanto enfrenta problemas com as autoridades, mantendo sucesso não apenas na quantidade de produtos vendidos, mas também no impacto de novos lançamentos, como o Vision Pro.
Para mais notícias de tecnologia, clique aqui.