Programa Internet Brasil distribui 100 mil chips para internet mobile grátis a estudantes pobres
Projeto será expandido para mais estados
O Ministério das Comunicação anunciou que passará a distribuir 100 mil chips para estudantes de famílias de baixa renda para terem acesso gratuito à internet. O programa do governo federal se chama Internet Brasil, que atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que fazem parte de famílias inscritas no CadÚnico, Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Segundo o comunicação oficial, o objetivo do programa o acesso mais democrático à internet no país. Sobretudo na área da educação, favorecer a retenção escolar e contribuir com outras formas de ensino, dentro e fora da sala de aula”. Juscelino Filho, ministro das comunicações, comentou a importância a iniciativa.
Cabe a nós, como agentes públicos, entender a realidade, captar os anseios da sociedade e desenhar e executar políticas públicas que levem à inclusão digital de mais pessoas, com melhor qualidade. Porque inclusão digital também é inclusão social.
Programa Internet Brasil é expandido para mais estados
O programa Internet Brasil começou lá em 2022. Sua primeira fase atendeu os municípios de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Além de escolas em cidades de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.
Agora, a iniciativa será expandida estudantes de escolas públicas em mais estados: Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e continuando no Rio Grande do Norte. A definição veio pela Portaria Interministerial MCOM/MEC n° 12.544/2024, assinada pelo Ministro das Comunicação e por Camilo Santana, Ministro da Educação.