Dragon’s Dogma não precisa ser considerado um clássico “cult”, diz diretor
Hideaki Itsuno quer deixar esse rótulo de lado na sequência
O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, compartilhou sua opinião sobre a evolução do RPG original e sua reputação como jogo “cult”. Em uma entrevista exclusiva ao VG247, ele expressou que a série não deve mais ser rotulada dessa forma devido ao sucesso de vendas e popularidade crescente.
“Eu acredito que não é mais necessário categorizar Dragon’s Dogma como um jogo ‘cult’,” afirmou Itsuno durante a conversa. “Ao longo dos anos, ele conquistou seu espaço e ganhou o coração de muitos jogadores.”
Desde o lançamento do primeiro título em 2012 para PS3 e Xbox 360, Dragon’s Dogma expandiu sua presença para plataformas como PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Com mais de 7,9 milhões de cópias vendidas até setembro de 2023, o RPG cresceu no cenário e virou anime na Netflix em 2020.
Itsuno destacou que recursos inovadores, como o sistema de Peões e a mecânica de agarrar, contribuíram para a singularidade e atração duradoura da franquia. No entanto, ele vê que Dragon’s Dogma 2 não precisa ser rotulado desta maneira, afinal de contas, o panorama atual da IP é totalmente diferente. Você concorda?
Spoilers de Dragon’s Dogma 2 estão à solta; cuidado!
Dragon’s Dogma 2 está muito próximo do lançamento, e como de costume muitas pessoas recebem o jogo de forma antecipada. Entretanto, eles não estariam respeitando o embargo proposto pela Capcom e começaram a divulgar capturas do jogo. Entenda melhor aqui!