AMD: “futuro da IA é apostar tudo, mas com cautela”
Empresa acredita que IA é algo que chegou para ficar, mas são necessários cuidados
Você já viu o tanto de coisa que sido feita com IA (inteligência artificial) ultimamente? O ChatGPT já é popular entre os brasileiros. A Intel expandirá suas fábricas com robôs. E já tem até IA treinada para jogar games como se fosse um ser humano. Mas o impacto dessa expansão exponencial da tecnologia no nosso dia a dia parece não preocupar tanto assim a CEO da AMD, Lisa Su.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A informação surgiu no SXSW Conference 2024, em meio a perguntas e respostas do grande público participante do evento de multimídias. Na ocasião, ela foi questionada qual é a responsabilidade da AMD em meio a adoção da IA no seu ecossistema. Segundo ela:
Todas nós empresas de tecnologia temos responsabilidade com o ecossistema de IA. Quando pensamos no que a IA pode fazer e como treinar modelos com ela, temos que garantir que os dados que usamos não sejam enviesados. Queremos [a AMD] garantir que esses modelos ofereçam a melhor resposta possível, então temos que ter responsabilidade em como implementamos esses dados e como os usamos, garantindo a proteção da privacidade das pessoas e das propriedade intelectual.
E continuou:
O que eu vou dizer para os que estão preocupados com o que a IA poderá fazer: a resposta, definitivamente, não é ir devagar. […] É sermos muito conscientes dos riscos. Essa tecnologia é tão poderosa, tão transformacional que devemos ir ainda mais rápido, devemos experimentar ainda mais. Mas fazer isso com um olhar atento.
AMD está confiante na adoção dos PCs com IA
A AMD está ciente que a tendência da IA está apenas começando e é algo que chegou para ficar e atuar em todos os setores e nichos de mercado. Tanto é que a empresa está super confiante de que, no futuro, todos os usuários irão querer ter um PC com IA. Isso porque, com o tempo, os computadores serão otimizados para melhor atender as demandas do dia a dia. Tanto no campo pessoal como profissional.