Notícias

Diretor de A Ascensão do Ronin: “Ghost of Tsushima nos inspirou”

Fumihiko Yasuda destacou que aventura de Jin Sakai foi fundamental para novo jogo ser criado da forma que foi

por Thiago Barros
Diretor de A Ascensão do Ronin:

Está chegando a hora de A Ascensão do Ronin! E em entrevista ao Automaton, o diretor Fumihiko Yasuda destacou que a construção deste mundo teve grande inspiração de outro grande game exclusivo de PlayStation: Ghost of Tsushima.

“Rise of the Ronin é nosso primeiro jogo de mundo aberto, e Ghost of Tsushima foi um dos jogos que usamos como referência, e eu gostei dele. Me senti inspirado pelo fato de que um jogo que é ambientado no Japão tinha sido pesquisado até tal ponto pelos desenvolvedores, e também recebeu  elogios por aspectos como seu sistema de combate. Ao mesmo tempo, eu me perguntava por que não podíamos lançar um jogo como Ghost of Tsushima naquela época. Ghost of Tsushima serviu como um bom estímulo para criar Rise of the Ronin”, destacou.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Por outro lado, a equipe de desenvolvimento faz questão de destacar que os jogos são bem diferentes. Yosuke Hayashi, produtor da Koei Tecmo, falou sobre o tema.

“Estou confiante de que quando você jogar Rise of the Ronin, a sensação tátil do jogo, o combate e outros aspectos de ‘japonicidade’ parecerão diferentes e melhores em comparação com outros títulos”, afirmou,

A Ascensão do Ronin será lançado em 22 de março para PS5.

Trailer de A Ascensão do Ronin foca na trama

A Ascensão do Ronin não é somente um jogo de samurai com puro foco no gameplay. Ele tem um rico universo de fundo e motivações políticas fortíssimas para o protagonista mover sua espada. No mais recente trailer , as três principais facções tiveram destaque.

A narrativa é profundamente influenciada pela intensa disputa política entre três facções principais: Sabaku (pró-xogunato), Tobaku (anti-xogunato) e Obei (forças ocidentais). Confira aqui.