Notícias

Star Wars: KOTOR pode atrasar por causa da venda da Saber

Lars Wingefor, diretor executivo do Embracer, falou sobre o planejamento para o projeto

por Jean Azevedo
Star Wars: KOTOR pode atrasar por causa da venda da Saber

O tão aguardado Star Wars: Knights of the Old Republic Remake, ou simplesmente Star Wars KOTOR, pode enfrentar atrasos devido à venda parcial da Saber Interactive pela Embracer Group. Esta mudança afeta diretamente o desenvolvimento do jogo, inicialmente confiado à Aspyr Media.

Como ressaltado no comunicado da venda, a Saber Interactive foi “repartida”. Entretanto, o projeto não será abandonado pelas companhias. A Embracer afirmou ainda ter controle sobre dois títulos, onde um deles já foi anunciado anteriormente e se trata de um AAA envolvido em com uma grande franquia. 

star wars Remake de Knights of the Old Republic Star Wars KOTOR - dois guerreiros com sabres vermelhos
Fonte: Reprodução

Embora seja provável que o jogo em questão seja o Star Wars KOTOR Remake, os detalhes sobre quem liderará o projeto ainda não foram divulgados. Até existe uma informação ou outra, mas nenhum dá certeza sobre quem terá a responsabilidade de tocar o desenvolvimento.

Afinal de contas, após o acordo, o jogo será um ativo conjunto entre as empresas, o que pode influenciar no andamento do projeto. A complexidade do KotOR Remake requer cuidado e tempo adequado para ser desenvolvido com excelência.

Lars Wingefor, diretor executivo do Embracer, afirmou ao ser questionado por um analista, que Star Wars KOTOR deve demorar para sair. A intenção dos envolvidos no projeto é terminar os processos com “amor e respeito”, então, enquanto ele não estiver realmente pronto, não há uma previsão para o lançamento.

Disney sobre Star Wars KOTOR: “ainda há muita demanda”

Fato é que nem a Disney sabe quando Star Wars KOTOR de fato chegará para os fãs apreciarem. A companhia se limitou a dizer que “ainda há muita demanda” no desenvolvimento. Veja aqui!