Campanha do novo Alone in the Dark pode durar o dobro da original
Tempo pode variar bastante dependendo do estilo de gameplay do jogador
Andreas Schmiedecker, produtor da THQ Nordic, falou sobre a duração da campanha de Alone in the Dark ao GameRant. De acordo com ele, o tempo final pode variar bastante de jogador para jogador, mas acredita que em torno de dez horas de jogatina será possível fechar pela primeira vez.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
O game original por exemplo leva cerca de quatro horas para ser finalizado. Esse número pode subir ou descer de acordo com a habilidade do jogador em interpretar os quebra-cabeças oferecidos durante o gameplay. Confira a explicação de Schmiedecker abaixo:
Uma jogada inicial com um personagem levará cerca de 6-10 horas, dependendo do seu estilo de jogo, quanto tempo você leva para resolver os quebra-cabeças, se você encontra e lê todas as pistas, etc.
Claro, o conteúdo de Alone in the Dark não foi feito para durar “apenas” dez horas. Por isso, o fator replay marcará presença e será importantíssimo para os jogadores entenderem mais sobre a história:
…o principal incentivo será jogar através de ambas as campanhas e vivenciar a história sob a perspectiva de Emily e Edward. Ambos apresentam cenas de corte e níveis únicos e juntos formam uma história completa. Além disso, os jogadores só poderão encontrar todos os colecionáveis (“Lagniappes”, como os chamamos) em várias jogadas. E por último, mas não menos importante, pode haver finais e cenas secretas que só serão encontrados pelos jogadores mais atentos após várias jogadas.
Alone in the Dark será lançado para PS5, Xbox Series e PC em 20 de março.
Inspirações: o curioso caso de Alone in the Dark, Silent Hill e Resident Evil
Alone in the Dark gerou um ciclo de inspirações interessante para a indústria de games. Se em 1992 ele acendeu a chama de Resident Evil e Silent Hill, os novos lançamentos da franquia chamaram a aventura na Mansão Manor de volta com várias mudanças. Entenda aqui!