Deviation Games fecha sem lançar um jogo sequer
Kriste Stull, responsável pelas operações e recursos humanos da desenvolvedora, anunciou no LinkedIn que está fechando as portas
Nascida para criar jogos AAA e com uma parceria com a PlayStation para lançar uma nova IP, a Deviation Games não deu certo. Kriste Stull, responsável pelas operações e recursos humanos da desenvolvedora, anunciou no LinkedIn que o estúdio está fechando as portas.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Fundada em 2020 por ex-desenvolvedores de Call of Duty, a Deviation não conseguiu se estabelecer nos últimos anos em meio ao cenário incerto do mercado e a um projeto ousado e com muito dinheiro prestes a ser investido, mas que não deu certo.
O número exato de pessoas que perderão o emprego com o movimento não foi divulgado, mas a página da empresa na mesma rede social em que houve o anúncio de seu fechamento fala em 55-100 funcionários, com 86 declarando que trabalham (ou trabalhavam) lá em seus perfis.
Vale lembrar que, em maio do ano passado, a Deviation já havia passado por um layoff.
Deviation tinha orçamento de US$ 50 milhões para jogo cancelado
O grande projeto do estúdio seria um exclusivo para PlayStation que foi cancelado em meados do ano passado, mesmo tendo um orçamento de US$ 50 milhões. Tudo parece ter desandado após Jason Blundell, veterano da indústria e co-fundador da companhia, tê-la deixado. A partir dali, uma sequência de notícias ruins atingiu a empresa até o seu destino ser selado nesta semana.