Ataque ransomware na Epic Games nunca existiu, assumem hackers
Membros do grupo Mogilevich abriram o jogo e disseram que nada foi roubado
A suspeita de um novo ataque de ransomware em cima da Epic Games, como o que ocorreu com a Insomniac Games onde foram executados muitos roubos de dados, está descartada. Um porta-voz do grupo Mogilevich, até então vistos como os hackers por trás do golpe, disse ter usado o nome da editora para chamar a atenção.
Eles confessaram ao Cyber Daily (via IGN), da Austrália, que tudo isso foi inventado. Nenhum dado, informação pessoal de funcionários e muito menos contratos chegaram a ser obtidos, acabando de vez com a expectativa por uma nova onda de vazamentos prejudiciais à indústria dos games:
Na realidade, não somos um ransomware como serviço, mas fraudadores profissionais. Nenhum dos bancos de dados listados em nosso blog era verdadeiro, como você deve ter descoberto recentemente. Aproveitamos grandes nomes para ganhar visibilidade o mais rápido possível, não para fama e aprovação, mas para construir meticulosamente nosso novo tráfico de vítimas para golpes.
Concluindo o comunicado que deixou quem acompanhava a situação da Epic Games menos tenso, a Mogilevich adicionou:
Isso foi feito para ilustrar o processo do nosso golpe. Não nos consideramos hackers, mas sim gênios criminosos, se é que podemos nos chamar assim.
Ainda no dia 28 de fevereiro, quando tudo começou, a Epic Games entrou em contato com o MeuPS e constatou “não haver evidências de que o ataque ransomware seja real”.
Epic Games pode lançar skin de Kratos clássico no Fortnite
A Epic Games estaria questionando os jogadores de Fortnite quais skins eles gostariam de trazer para o battle royale. O Kratos clássico dos jogos de PS2 era uma opção e o game está entrando em uma temporada temática da mitologia grega. Vem aí? Descubra!