Balatro é removido de lojas por polêmica com classificação etária
Um elemento básico de pôquer que faz parte do mais novo hit indie dos games pode fazer com que Balatro tenha problemas
Depois de arrecadar US$ 1 milhão nos seus primeiros dias, o jogo de pôquer roguelite lançado no dia 20 deste mês, Balatro, agora encontra-se em uma espécie de encruzilhada. Ao mesmo tempo em que faz um enorme sucesso, tem que ser removido das lojas virtuais dos consoles por conta de uma polêmica com sua classificação etária.
O PEGI, o órgão europeu responsável pela classificação de jogos, mudou repentinamente a idade mínima recomendada de Balatro sem avisar a desenvolvedora Playstack. Antes classificado como adequado para maiores de 3 anos, agora ele é recomendado para maiores de 18 anos, por causa das suas “imagens de jogos de azar”.
Na PS Store, inclusive, agora a situação é bem curiosa: no Reino Unido, ele é +18, enquanto nos EUA, a ESRB classifica como “10+”, apenas com uma ressalva sobre “temas de jogos de azar”. As alterações automáticas acabaram fazendo com que o jogo fosse retirado de diversas regiões europeias das lojas online de consoles.
Que confusão, não é mesmo? De qualquer forma, Balatro está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC, e não deve parar de fazer sucesso tão cedo.
Saiba mais sobre Balatro
Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na PS Store:
Roguelike de pôquer, Balatro é um jogo de construção de baralhos de cartas hipnoticamente satisfatório onde você jogará mãos de pôquer ilegais, descobrirá curingas que vão mudar o rumo do jogo e fará combinações empolgantes.
Você já está jogando o game? Se sim, o que vem achando? Comente!