Tecnologia

The Last of Us Part 1 ganha mais performance no PC com FSR 3 da AMD

Super resolução FSR 3 ajuda no framerate de The Last of Us, Robocop e Remnant 2 para PCs com Radeon

por João Gabriel Nogueira
The Last of Us Part 1 ganha mais performance no PC com FSR 3 da AMD

O lançamento do remake de The Last of Us no PC foi bastante comemorado, mas sua chegada decepcionou alguns jogadores, que se depararam com bugs e problemas de performance. Agora, usuários de GPUs AMD vão poder aproveitar melhorias no frame rate do jogo, graças à compatibilidade com FSR 3.

FSR 3 é a versão da AMD para a tecnologia de upscale de resolução, assim como a Nvidia tem o DLSS. A fabricante de placas Radeon anunciou que The Last of Us Part 1 está chegando à lista de jogos compatíveis com a versão mais recente do recurso, mas não faz sua estreia sozinho.

Robocop: Rogue City e Remnant 2 são outros dois games que também recebem o modo de super resolução que deve trazer melhorias na contagem de seus frames por segundo.

The Last of Us Part 1 é um dos poucos games com FSR 3

A adição do aclamado jogo do PlayStation à lista de títulos que suportam FSR 3 leva o total de jogos com o recurso para 19, segundo o PCGamesN.

Parte da dificuldade em aumentar o número de jogos compatíveis com esse tipo de tecnologia é que cada fabricante de GPU tem sua versão e os devs precisam otimizar seus games de maneira específica para cada uma. Em alguns casos os estúdios preferem focar em outras prioridades.

Mas isso pode mudar em breve, porque a Microsoft está trabalhando em uma API para o Windows que vai permitir que os criadores de jogos otimizem seus títulos para qualquer tecnologia de super resolução de maneira muito mais simples. Clique aqui para saber mais.