Tecnologia

Google TV renova seu visual nos EUA, com mais espaço para apps

Mudanças da Google TV inclui ícones circulares na tela inicial e mais opções de customização para o usuário

por João Gabriel Nogueira
Google TV renova seu visual nos EUA, com mais espaço para apps

A Google TV começou a receber uma atualização nos EUA com mudanças bem visíveis em sua interface, especialmente na tela inicial. Os ícones de aplicativos agora aparecem em círculo e o usuário vai ter mais controle sobre os apps que são exibidos e atalhos para canais gratuitos.

As mudanças foram divulgadas oficialmente pela Google e são relatadas pelo pessoal do CanalTech, que destaca as seguintes alterações:

  • Ícones de aplicativo em círculos (antes eram retângulos)
  • Mais espaço para apps na tela inicial
  • Possibilidade de reordenar e adicionar botões na seção “Seus Apps”
  • Possibilidade de criar atalhos para canais (online) de TV gratuitos
Imagem de como vai ficar a nova interface do Google TV.
Fonte: Google

A atualização foi anunciada oficialmente na última quarta, dia 28, e será distribuída automaticamente pela nuvem nas próximas semanas. A novidade, no entanto, será disponibilizada apenas nos EUA neste momento. Não há previsão para uma distribuição da atualização em outros países por enquanto.

Parceiras do Google TV buscam independência

A interface Google TV é uma customização da Google sobre o sistema Android TV instalado em diversas Smart TVs atuais. Algumas das parceiras da companhia usam o Google TV para não se precisarem criar e gerenciar uma interface própria, mas isso está mudando.

Samsung já conta com seu sistema Tizen e LG usa o Web OS. Mais fabricantes querem seguir por este caminho, como a Philips que recentemente falou de sua futura interface, a Titan OS. Você pode ler mais a respeito clicando aqui.