Dev de Helldivers 2 diz que “ama DLSS”, mas prioridade agora é conteúdo
Tecnologia de melhorias de performance fica atrás de "mais conteúdo incrível" nas decisões, segundo diretor criativo de Helldivers 2
Helldivers 2 no PC provavelmente acabará recebendo suporte a DLSS da Nvidia e FSR3 da AMD em algum momento, mas é melhor esperar sentado. É o que indica uma interação recente do diretor criativo do game, Johan Pilestedt, com alguns de seus jogadores no Twitter.
A informação veio em resposta a um post interpretando de maneira incorreta outra fala do desenvolvedor. Ao falar de DLSS, Pilestedt disse que a tecnologia é “legal, mas não necessária” e prefere usar seu tempo para focar no gameplay. Isso fez a conta PC_Focus entender que DLSS nunca chegaria ao game.
Então, o diretor criativo rebateu: o gameplay é prioridade sobre tecnologia, mas não significa que o recurso seria deixado de lado para sempre. Respondendo a outro usuário, o dev explicou em detalhes:
Man, i agree! I love DLSS and other performance boosting tech. But when you are in a prio meeting and it's "more awesome content" vs "more tech" the decision is easy….
— Pilestedt (@Pilestedt) February 26, 2024
Cara, eu concordo! Eu amo DLSS e outras tecnologias de melhoria de performance. Mas quando você está numa reunião de prioridades e é ‘mais conteúdo incrível’ vs. ‘mais tgecnologia’, a decisão é fácil…
Enquanto isso significa que jogadores do PC terão que esperar mais pela popular tecnologia de upscale de resolução da Nvidia, a boa notícia é que os usuários da AMD não serão menos priorizados. Respondendo a outro tweet, que pedia pela chegada do DLSS junto com FSR3, sem um hiato entre os recursos, Pilestedt disse “eu concordo com isso!”.
I agree with this! 🤘
— Pilestedt (@Pilestedt) February 26, 2024
Mentalidade por trás de Helldivers 2 tem funcionado
Durante suas interações com os jogadores, o diretor de Helldivers 2 chegou a se gabar que o foco do estúdio em conteúdo antes de novas tecnologias tem dado certo. E a divulgação de alguns números parecem comprovar isso.
Além do simples fato prático de que o jogo precisou de um reforço nos servidores para alcançar a demanda da quantidade de jogadores, Pilestedt chegou a indicar que quase 3 milhões de cópias foram distribuídas. Você pode ler mais aqui.