Tecnologia

MSI revela que alguns de seus monitores QD-OLED não serão atualizados e causa revolta

Falta de suporte a modelos MAG de monitores QD-OLED faz clientes da MSI pedirem reembolso de suas encomendas

por João Gabriel Nogueira
MSI revela que alguns de seus monitores QD-OLED não serão atualizados e causa revolta

A MSI confirmou através de um post oficial no fórum Reddit que ao menos um terço de sua nova linha de monitores QD-OLED não receberá atualizações de firmware no futuro. A notícia não foi bem recebida pelos usuários e clientes, com alguns deles até postando confirmações de cancelamento de suas encomendas dos produtos.

A nova linha de monitores QD-OLED da MSI totaliza seis modelos, mas dois deles nunca serão atualizados – os MAG 271QPX e MAG 321UPX. Não por coincidência, as versões MAG são as opções mais baratas entre os recém-lançados. O único monitor dessa série com updates de firmware futuros é o MAG 341CQP.

Para a surpresa de ninguém, usuários ficaram revoltados em saber disso. Ainda mais porque recentemente a MSI tinha chamado a atenção com os preços de sua nova linha de monitores QD-OLED. As reclamações e cobranças na thread com as informações sobre os displays foram tantas que o funcionário da empresa encarregado de responder chegou a dizer “eu só trabalho aqui”.

Comment
byu/MSI_Darutohne from discussion
inOLED_Gaming

Grande parte dos comentários ressalta o valor dos monitores. Enquanto a nova linha tem preços bem competitivos, ainda estamos falando de produtos com valores em média elevados, e muitos usuários reclamam da empresa cobrar US$ 900 por um produto que ela não pretende oferecer suporte.

Garantia contra burn-in não é um diferencial para MSI

Várias das pessoas participando da discussão no Reddit mencionam os novos produtos da Asus, que competem com as soluções da MSI. São produtos mais caros, mas que oferecem especificações mais avançadas em muitos casos.

A MSI chamou a atenção pelos preços baixos, mas a decisão de não oferecer updates para alguns dos produtos está afastando alguns de seus clientes. E agora a empresa também não pode se destacar com garantias contra burn-in, porque a Asus também começou a oferecê-la no início deste mês. Clique aqui para saber mais.