Final Fantasy VII Rebirth: o que jogar antes do novo capítulo do RPG
História segue os eventos de FF VII Remake, mas você pode querer se aprofundar mais
Final Fantasy VII Rebirth chegará na quinta-feira (29) ao PS5 e pode ter chamado a sua atenção. Se você é um fã da franquia mas ainda não conhece a história de Cloud e seu bando, está na hora de ficar por dentro de tudo.
Sem spoilers aqui, mas é bom saber quais títulos são importantes para entender a saga por completo e compreender as mudanças feitas pela Square Enix no projeto original. Confira a lista abaixo:
Final Fantasy VII Remake
- Duração: 33 horas de campanha principal
- Plataformas: PS4, PS5, e PC
- Disponível no PS Plus Extra e Deluxe
Obviamente, jogar Final Fantasy VII Remake antes de Final Fantasy VII Rebirth é obrigatório! A Square Enix até te entregará um resumo dos acontecimentos do primeiro jogo se você pular diretamente para a ação no segundo, contudo, aconselhamos que novos fãs conheçam a saga começando por aqui.
Final Fantasy VII (1997)
- Duração: 36 horas de campanha principal
- Plataformas: PS1, PS4, PS5, PC, Nintendo Switch, dispositivos mobile e Xbox One
- Disponível no PS Plus Extra e Deluxe
A forma original de Final Fantasy VII, apesar de não se aprofundar muito em diversos aspectos, nos mostra o motivo do game ter encantado tantas gerações com o passar dos anos. Quem quer saber logo como tudo termina e entender o motivo de certas mudanças no remake, pode se interessar por essa experiência.
Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion
- Duração: 13 horas de campanha principal
- Plataformas: PS4, PS5, Nintendo Switch, PC, Xbox One e Xbox Series
E se os dois games acima ainda não forem o suficiente, dá para saber como a história de Cloud e Zack começou nos tempos de SOLDIER jogando Crisis Core. O título foi relançado para as plataformas atuais e dá um contexto maior às crises do protagonista de Final Fantasy VII Rebirth.
Extra: Final Fantasy VII: Advent Children
- Filme disponível para compra na AppleTV
Se você ainda não sabe o que se passa na história de Final Fantasy VII Rebirth, recomendamos que assista esse filme após terminar o jogo. Um dos extras mais famosos da franquia serviu de inspiração para a parte gráfica do RPG para PS5, Advent Children pode sanar algumas de suas dúvidas em relação à existência de Sephiroth.
+ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Aproveitando que você está cheio de expectativas para o RPG, confira nossa análise: