Notícias

College Football 25: EA oferece 600 dólares para cada atleta no jogo

Até o momento, todas as 134 escolas da primeira divisão do Football Bowl da NCAA concordaram em participar do jogo

por Thiago Barros
College Football 25: EA oferece 600 dólares para cada atleta no jogo

Sabe aquela polêmica de alguns jogadores processarem a EA por não receberem para estar em FIFA, que no fim das contas culminou com nomes genéricos nos times brasileiros há alguns anos? Pois bem, a empresa quer evitar isso em College Football 25. Por isso, está oferecendo uma compensação para os atletas universitários que quiserem estar no jogo.

A companhia está em contato com todas as escolas e ofereceu um contrato para cada jogador. Eles podem receber US$ 600 e uma cópia do jogo se desejarem ter seus nomes e suas faces no game, ou podem simplesmente recusar a oferta. Caso optem por não assinar, serão substituídos por personagens fictícios.

Caso eles queiram aparecer nos futuros games, haverá uma compensação anual, independente de sua transferência para outra modalidade do futebol americano. O único requisito será permanecer na escalação do programa de futebol de sua escola de origem.

Até o momento, todas as 134 escolas da primeira divisão do Football Bowl da NCAA concordaram em participar de College Football 25. Cada clube pode registrar até 85 atletas.

EA College Football 25 rodará no mesmo motor gráfico de Madden NFL

O game rodará no mesmo motor de Madden NFL e introduzirá os principais eventos da modalidade acadêmica. Segundo reportagem da ESPN (via IGN), o jogo incluirá os modos campanha Dynasty e Road to Glory, um sistema de playoffs com 12 times e portal de transferências. Além disso, ele está em desenvolvimento no motor Frostbite, de Madden NFL.