Raro: Sea of Thieves é primeiro jogo da Rare no PlayStation
Desenvolvedora famosa por GoldenEye 007, Banjo-Kazooie e Perfect Dark, depois de quarenta anos, enfim lança um jogo em um console da Sony
O próximo dia 30 de abril será histórico. Sea of Thieves será lançado no PlayStation 5. E você sabe o que isso significa? É a primeira vez que um jogo da Rare chegará a um console da Sony. Quase quarenta anos depois da fundação do estúdio.
Famosa pela icônica trindade de GoldenEye 007, Banjo-Kazooie e Perfect Dark no Nintendo 64, a companhia foi fundada no Reino Unido em 1985 e se tornou uma referência nos anos 90, participando também de títulos como Donkey Kong Country, Conker’s Bad Fury Day e Killer Instinct.
Depois de tanto sucesso, ela chamou a atenção da Microsoft, que a adquiriu em 2002 e, por isso, a Rare nunca desenvolveu nada para PlayStation. Sea of Thieves, que foi lançado em 2018, é seu último grande título. No entanto, ele tem avaliações bem abaixo dos clássicos de antigamente.
De qualquer forma, é a aventura naval que marcará o primeiro capítulo da história da Rare no PlayStation. Será que teremos mais no futuro?
Sea of Thieves é mais um projeto ousado da Rare
O título é um PvPvE de universo compartilhado onde jogadores de todo o mundo se juntam para navegar, explorar, lutar e pilhar tesouros. A experiência tem elementos interativos de comunicação, mecânicas de solução conjunta de enigmas e atividades de caça-recompensas. Além do componente multiplayer, Sea of Thieves conta com uma campanha voltada para a história. No total, o modo contém onze jornadas únicas — cada uma com missões cinemáticas e imersivas, personagens caricatos e momentos épicos. Leia mais aqui.