Flipper Zero agora é capaz de rodar games com módulo encaixável
Dispositivo não tem homologação da ANATEL e é proibido no Brasil
O Flipper Zero, um dos dispositivos mais polêmicos lançados nos últimos anos, acaba de ganhar uma atualização de funcionalidade. Agora, além de poder ser usado para interagir com eletrônicos via conexão Bluetooth, ele também pode ser usado para rodar games.
A novidade chegou através de uma parceria com a Raspberry Pi, que disponibilizou uma expansão física chamada Video Game Module. Assim que acoplada ao Flipper Zero, ele já pode rodar alguns games mais simples, desenvolvidos em linguagens C, C++ e MicroPython.
Um dos principais diferenciais da expansão modular é a possibilidade de poder conectar o dispositivo a uma TV ou monitor. Ou seja, não há nenhuma necessidade de jogar na tela minúscula dele. Além disso, ela agrega sensores de movimento à experiência de jogabilidade, com um acelerômetro e giroscópio embutidos.
Flipper Zero é proibido no Brasil
Para quem já ficou todo animadinho com a expansão de funcionalidades, a sugestão é ter cautela. O Flipper Zero é proibido de ser vendido e de circular no Brasil. Ele não tem regulamentação e nem homologação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).
O que acontece é que, como o Flipper Zero é um equipamento emissor de radiofrequências, ele é capaz de interferir no funcionamento de dispositivos diversos. Isso inclui, smartphones, carros, tablets, objetos inteligentes e vestíveis, expondo os sistemas operacionais deles a ameaças cibernéticas.
Acompanhe mais notícias de tecnologia sem sair o MeuPS.