Netflix domina mercado de streaming no Brasil com 27% de participação
Prime Video e HBO Max completam o pódio
A Netflix é a líder isolada no índice market share entre as plataformas de streaming em atividade no Brasil. De acordo com um levantamento da JustWatch, a plataforma obteve 27% da fatia do mercado de transmissões em vídeo durante o quarto trimestre de 2023 no país.
A marca está 9 pontos na frente da segunda colocada, o Prime Video, da Amazon, que assegurou 18% de participação de mercado. A HBO Max está na terceira posição, com 14%.
O ranking dos serviços de streaming mais usados no Brasil são:
- 1 – Netflix (27%)
- 2 – Prime Video (18%)
- 3 – HBO Max (14%)
- 4 – Disney+ (12%)
- 5 – Globoplay (10%)
- 6 – STAR+ (8%)
- 7 – Apple TV+ (6%)
- 8 – Outros (5%)
Para descobrir as porcentagens de participação de cada serviço de streaming, a JustWatch usa seu app para analisar o padrão de comportamento dos usuários brasileiros. Ele é atualizado diariamente para mais de 4,5 mil serviços de streaming.
O aplicativo mede o interesse das pessoas ao adicionarem conteúdos (filmes e séries) às suas watchlists para um streaming específico. E também quando usam filtros para encontrar produções disponíveis somente em determinadas plataformas.
Netflix também domina audiência no Brasil
A Neftlix também lidera com folga quanto o assunto é audiência no Brasil. Em 2023, a média de pontos da plataforma foi de 4,3 pontos ao longo do ano inteiro. Esse número pode parecer baixo, mas é maior do que todas as pontuações de todos os outros serviços concorrentes.