[Tutorial] Como consertar o erro “não foi possível encontrar o jogo ou aplicativo” no PS5
Saiba o que é preciso fazer para que seus jogos não permaneçam corrompidos em seu console
Vez ou outra, donos de PS5 podem enfrentar algumas inconsistências no sistema do console. Uma delas seria o erro “não foi possível encontrar o jogo ou aplicativo”, que impediria alguns games ou programas de serem abertos mesmo estando instalados no equipamento.
Como a falha se trata de um bug, ainda não está claro qual sua recorrência ou qual o gatilho para gerá-la. Felizmente, há soluções práticas para restaurar o erro e tornar seu console saudável novamente. Confira abaixo um passo a passo:
Como corrigir o erro “não foi possível encontrar o jogo ou aplicativo” no PS5
1. Verifique se o software do sistema e o aplicativo estão atualizados.
2. Se o erro ocorrer após iniciar um jogo, exclua-o através do menu suspenso ao clicar em Options.
3. Através da PS Store ou de sua Biblioteca, reinstale o game.
4. Caso o erro persista, reinicie seu PS5 no Modo de segurança e selecione Recriar banco de dados.
5. Se mesmo assim a falha continuar, redefina o PS5 em Configurações > Sistema > Software do sistema > Opções de redefinição > Redefinir seu console e tente instalar o aplicativo novamente. Se possível, faça backup dos seus dados salvos.
Reparando erro em caso de SSD externo
Caso você utilize um SSD externo em seu PS5 para instalar jogos de PS4 e o erro ocorra com algum deles, realize o mesmo procedimento. Porém, ao invés de selecionar a opção de “Excluir” no passo dois, você deve clicar em “Remover da Página Inicial” e depois instalá-lo novamente.
1. Vá para sua biblioteca de jogos.
2. Com o botão Options, acesse o menu suspenso sobre o jogo que está listado como “conectar unidade USB” e escolha “Remover da Página Inicial”.
3. Reinstale novamente com o disco externo formatado como armazenamento estendido.
Achou essas sugestões úteis? Compartilhe com os amigos!