Call of Duty: devs explicam como partidas são formadas
Em longa nota, responsáveis pelos jogos da tentam desmistificar o matchmaking
Um dos maiores mistérios de Call of Duty, enfim, foi revelado. Como diabos são montados os lobbies de cada partida do FPS da Activision?
Brincadeiras à parte, de fato, muitos jogadores têm essa dúvida sobre quais fatores são levados em consideração na hora de definir com quem e contra quem eles vão jogar. Outros pedem que o pareamento seja por habilidade. Bom, enfim, os desenvolvedores falaram sobre o assunto.
“O maior e único foco em relação ao matchmaking é proporcionar uma experiência divertida para nossos jogadores. Muitas vezes vemos a comunidade se referir ao nosso sistema de matchmaking como ‘Matchmaking Baseado em Habilidade’. Call of Duty considera habilidade (especificamente desempenho do jogador) como um componente, assim como a maioria na indústria, porém habilidade não é a variável dominante. Consideramos e priorizamos vários fatores para criar lobbies”
A imagem abaixo destaca o que realmente importa nessa hora:
Ou seja, a montagem de um lobby é muito mais complexa do que parece, não é mesmo?
Fatores que definem o matchmaking de Call of Duty
Abaixo, você confere a lista de fatores que definem o matchmaking de Call of Duty, conforme explicado pelo próprio site oficial do jogo.
1. CONEXÃO – Como a comunidade vai confirmar, o Ping é Rei. A conexão é o fator mais crítico e ponderado no processo de matchmaking.
2. TEMPO DE CONEXÃO – Este fator é o segundo mais crítico no processo de matchmaking. Todos nós queremos passar tempo jogando o jogo em vez de esperar as partidas começarem.
3. Os seguintes fatores também são críticos para o processo de matchmaking:
– DIVERSIDADE DE LISTAS DE REPRODUÇÃO – O número de listas de reprodução disponíveis para os jogadores escolherem.
– MAPAS/MODOS RECENTES – Considerando os mapas em que você jogou recentemente, bem como suas preferências de modo, editáveis nas configurações de Jogo Rápido.
– HABILIDADE/DESEMPENHO – Isso é usado para dar aos nossos jogadores – uma comunidade global com uma ampla faixa de habilidade – a oportunidade de ter um impacto em cada partida.
– DISPOSITIVO DE ENTRADA – Controle ou mouse e teclado.
– PLATAFORMA – O dispositivo (PC, Console) em que você está jogando.
– CHAT DE VOZ – Habilitado ou desabilitado.
E aí, faz sentido pra você? Está satisfeito com as explicações?