Notícias

Dragon’s Dogma 2 só terá um espaço para salvar o jogo

Conteúdo divulgado pela IGN do Japão gerou reações negativas na web

por Jean Azevedo
Dragon’s Dogma 2 só terá um espaço para salvar o jogo

A comunidade não recebeu com tanto carinho assim a última novidade divulgada sobre Dragon’s Dogma 2. De acordo com a prévia divulgada pela IGN do Japão, só será possível aproveitar a experiência com um único espaço de dados salvos, impedindo criações de novos saves para estratégias diferentes.

Assim como no primeiro game da franquia, isso limitará os jogadores a ter uma jornada por vez e o arquivo de save será substituído por autosaves. Ou seja, se você estragou algo na sua campanha, terá de começar do zero para consertar. 

Na prática, isso significa que se você se arrepender de enfrentar uma área ou um chefe, pode não conseguir voltar a um save antigo para fazer algo diferente primeiro, pois ele pode ter sido substituído pelo autosave. Isso talvez seja contornado com mais facilidade no PC, mas nos consoles é um problema e tanto.

Infelizmente, essa não é uma notícia tão positiva quanto outras para quem vem criando certa animação em torno de Dragon’s Dogma 2, já que a desenvolvedora Capcom está mantendo um recurso que os fãs criticaram anteriormente. “Imagina apertar novo jogo acidentalmente”, brincou um dos internautas.

Dragon's Dogma 2 Sphinx, esfinge que aparecerá no RPG da Capcom

Dragon’s Dogma 2 pode rodar com apenas 30 FPS no PlayStation 5

O desempenho de Dragon’s Dogma 2 nos consoles ainda é um mistério, porém, informações divulgadas no Japão sugerem que o título rodará a 30 FPS no PS5. Entenda melhor clicando aqui!