Jogo cancelado da Blizzard estava em desenvolvimento há seis anos
Após a onda de demissões na Microsoft, título foi cancelado e surgiram informações sobre o seu desenvolvimento
Mais informações sobre o título AAA da Blizzard que foi cancelado devido às demissões da Microsoft estão começando a aparecer na imprensa internacional. O famoso jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, trouxe detalhes de bastidores sobre o que era conhecido internamente como “Projeto Odyssey“, que estava em desenvolvimento há seis anos, com um novo motor gráfico, o Synapse.
Foi justamente esta Engine que causou alguns problemas que fizeram com que o jogo fosse cancelado, mesmo depois de tanto tempo de trabalho. A Synapse foi criada para fazer jogos para dispositivos móveis inicialmente, mas depois evoluiu para ser uma ferramenta compartilhada por diversos títulos.
No entanto, não deu muito certo, e parte da equipe, então, resolveu que seria melhor voltar os esforços para a Unreal Engine, como no começo do trabalho.
De acordo com o artigo, apesar dos desafios, Odyssey parecia estar progredindo. Os primeiros testes mostraram que havia muito potencial no mercado para um jogo deste tipo – uma sobrevivência que atendesse aos padrões de qualidade da Blizzard. No entanto, ele ainda estava a alguns anos de ser concluído.
A empresa chegou a considerar aumentar o time, focando em uma janela de lançamento para 2026, mas no fim das contas, a decisão foi de não seguir com a produção.
Presidente da Blizzard emitiu nota sobre sua saída da empresa
Confira abaixo o comunicado de Mike Ybarra sofre seu afastamento, compartilhado em seu perfil no X:
Quero agradecer a todos que foram impactados hoje por suas contribuições significativas para seus times, para a Blizzard e para a vida dos jogadores.
É um dia incrivelmente difícil e minha energia e apoio estarão focados em todos os indivíduos incríveis impactados – isso não é de forma alguma um reflexo do seu incrível trabalho. Se houver algo em que eu possa ajudar, conexões, recomendações, etc., me envie uma mensagem.
Para a comunidade da Blizzard: também quero que todos saibam que hoje é meu último dia. Liderar a empresa em um momento incrível e fazer parte da equipe, moldando-a para o futuro que está por vir, foi uma honra absoluta.
Devs que trabalhavam no game AAA serão transferidos para outros projetos em “estágios iniciais”.