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Jogo cancelado da Blizzard estava em desenvolvimento há seis anos

Após a onda de demissões na Microsoft, título foi cancelado e surgiram informações sobre o seu desenvolvimento

por Thiago Barros
Jogo cancelado da Blizzard estava em desenvolvimento há seis anos

Mais informações sobre o título AAA da Blizzard que foi cancelado devido às demissões da Microsoft estão começando a aparecer na imprensa internacional. O famoso jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, trouxe detalhes de bastidores sobre o que era conhecido internamente como “Projeto Odyssey“, que estava em desenvolvimento há seis anos, com um novo motor gráfico, o Synapse.

Foi justamente esta Engine que causou alguns problemas que fizeram com que o jogo fosse cancelado, mesmo depois de tanto tempo de trabalho. A Synapse foi criada para fazer jogos para dispositivos móveis inicialmente, mas depois evoluiu para ser uma ferramenta compartilhada por diversos títulos.

No entanto, não deu muito certo, e parte da equipe, então, resolveu que seria melhor voltar os esforços para a Unreal Engine, como no começo do trabalho.

De acordo com o artigo, apesar dos desafios, Odyssey parecia estar progredindo. Os primeiros testes mostraram que havia muito potencial no mercado para um jogo deste tipo – uma sobrevivência que atendesse aos padrões de qualidade da Blizzard. No entanto, ele ainda estava a alguns anos de ser concluído.

A empresa chegou a considerar aumentar o time, focando em uma janela de lançamento para 2026, mas no fim das contas, a decisão foi de não seguir com a produção.

Presidente da Blizzard emitiu nota sobre sua saída da empresa

Confira abaixo o comunicado de Mike Ybarra sofre seu afastamento, compartilhado em seu perfil no X:

Quero agradecer a todos que foram impactados hoje por suas contribuições significativas para seus times, para a Blizzard e para a vida dos jogadores.

É um dia incrivelmente difícil e minha energia e apoio estarão focados em todos os indivíduos incríveis impactados – isso não é de forma alguma um reflexo do seu incrível trabalho. Se houver algo em que eu possa ajudar, conexões, recomendações, etc., me envie uma mensagem.

Para a comunidade da Blizzard: também quero que todos saibam que hoje é meu último dia. Liderar a empresa em um momento incrível e fazer parte da equipe, moldando-a para o futuro que está por vir, foi uma honra absoluta.

Devs que trabalhavam no game AAA serão transferidos para outros projetos em “estágios iniciais”.