Apple pode ter vendido até 180 mil Vision Pro durante a pré-venda
Número de vendas do Vision Pro não é grande para uma empresa como a Apple, mas o produto é de nicho
Uma análise de inventário de pré-venda e tempos de entrega na distribuição ajudou o famoso economista Min-Chi Kuo chegar à conclusão de que a Apple deve ter vendido entre 160 a 180 mil headsets Vision Pro ao longo do fim de semana. O número foi suficiente para esgotar a pré-venda.
A Apple é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e vende seus produtos na ordem dos milhões. É por isso que 180.000 unidades não chegam a ser impressionantes para o Vision Pro, e o economista Kuo comenta que o headset não teve alteração no seu tempo de envio aos consumidores. Isso indicaria que as vendas começaram fortes, mas depois se acalmaram.
Não só isso, mas o total de headsets AR vendidos representa apenas 0,007% do 1,2 bilhão de clientes ativos que a Apple tem.
Vision Pro é um produto de nicho
O Apple Vision Pro é um headset de realidade virtual e realidade ampliada que foi anunciado pelo preço sugerido de US$ 3.499. O valor corresponde a três vezes um iPhone 15 Pro Max, por exemplo.
É evidente que se trata de um produto de nicho que busca uma alta margem de lucro em vez de um grande número de vendas. Vale ressaltar que, mesmo vendendo “pouco”, o Vision Pro já excedeu consideravelmente as projeções iniciais do próprio Kuo, que previa a venda entre 60 a 80 mil unidades do headset até seu lançamento em 2 de fevereiro.