Exército Britânico causa polêmica com ação em Fortnite
Evento acontece (ou não?) no próximo dia 24 de janeiro, mas Epic reforça que não tem ligação com ele
Diversas empresas vêm usando o Modo Criativo de Fortnite para colocarem, de fato, a criatividade à prova e promoverem eventos interativos para seus clientes ou fãs. Porém, a ferramenta agora parece “ter ido longe demais”. O Exército Britânico (sim, isso mesmo!) é o mais recente responsável por um conteúdo diferenciado na plataforma.
Em publicação na rede social X, que pouco depois foi apagada após uma chuva de críticas, as forças armadas convidaram o público para uma transmissão ao vivo de um desafio de influenciadores em um mapa exclusivo. O evento aconteceria no próximo dia 24, mas a Epic Games emitiu nota ao site The Gamer explicando que o evento ainda vai passar por um processo de moderação.
O anúncio do mapa inclui a ressalva de que não é “patrocinado, endossado ou administrado pela Epic Games”, no entanto, o estúdio tem sido alvo de críticas por não encerrar a campanha. Alguns destacaram nas respostas ao post que a “Operação Pertencimento” provavelmente viola os termos de serviço do Fortnite, pois ele proíbe explicitamente o uso do modo Criativo para “promover a inscrição no exército”.
“Retorno às origens” de Fortnite pode ser diferente em 2024
Após o sucesso da “Temporada Raíz” do Fortnite em 2023, a Epic Games está planejando trazer de volta o evento em 2024. E de acordo com o dataminer ShiinaBR, isso de fato ocorrerá, no entanto, a companhia pretende fazer esse retorno com algumas mudanças. Leia mais aqui.