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Gastos com assinaturas de serviços de games estão estagnados nos EUA, diz especialista

Apenas 10% dos gastos com games no país vêm de assinaturas: e isso aponta para uma estagnação.

por Andrei Longen
Gastos com assinaturas de serviços de games estão estagnados nos EUA, diz especialista

O analista Mat Piscatella, da firma de análises e consultorias Circana, trouxe informações atualizadas sobre o mercado de assinaturas de serviços de games nos EUA.

Segundo ele, gastos com estes tipos de distribuição, seja para games de consoles (PlayStation Plus e Game Pass) ou de PC, representam apenas 10% de tudo o que é gasto com jogos eletrônicos no país. E, para ele, isso é estagnação.

De acordo com o especialista, serviços de jogos por assinatura são, na verdade, um modelo que “serve mais como complemento na forma de se jogar do que uma deterioração de outras formas”.

Ele comenta que até entende que os “usuários possam escolher este como o modelo ideal de se jogar, mas não existem dados para afirmar que ela se tornará dominante [na indústria]”.

Assinaturas de serviços de games crescem muito pouco

A informação sobre a estagnação em si não é exatamente nova. Em junho do ano passado, o mesmo analista afirmou que as empresas têm um grande desafio de atrair novos assinantes para seus serviços de assinaturas.

E o crescimento de apenas 2% entre 2022 e 2023, considerando apenas o mês de abril nos dois anos, no número de novos assinantes, é uma indicação dessa realidade.