Sony pode chegar a 80 milhões de PS5 vendidos até março de 2025
Análise da Toyo Securities aponta para um período menos agitado que o atual
A Games Industry do Japão compartilhou uma análise da Toyo Securities referente ao desempenho comercial do PS5. De acordo com os dados, há boas chances do console ultrapassar a marca das 80 milhões de unidades vendidas até o fim do ano fiscal corrente — que termina em 31 de março de 2025.
No entanto, existem alguns desafios antes de alcançar essa meta. Primeiramente, a empresa precisa atingir a meta de vender 25 milhões de consoles no ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2024. Essa informação foi divulgada publicamente em 2023.
Se essa meta for alcançada, as projeções indicam um ano fiscal subsequente mais moderado, com 18,5 milhões de videogames sendo vendidos aos consumidores. Isso resultaria em um total acumulado de 81,9 milhões de PS5 vendidos globalmente desde seu lançamento. A Toyo Securities também destacou que:
- O PS4 alcançou remessas consecutivas de 20 milhões e 19 milhões nos anos fiscais de 2016 e 2017, respectivamente;
- Com as atualizações nos hardwares e a introdução do PS5 “Slim”, a Sony conseguiu reduzir o custo de produção dos dispositivos;
- As revisões agora permitem contratos mais flexíveis, que podem garantir o fornecimento de componentes e atender ao volume de produção das fábricas.
Novas cores do PS5 Slim são apresentadas pela Sony
O próximo modelo do PS5, chamado coloquialmente de “Slim” após ter uma diminuída no seu tamanho, terá diversas novas cores disponíveis para personalização na troca de tampas. Veja como elas ficaram clicando aqui!