Harry, é você? Jogador zera Hogwarts Legacy usando só Expelliarmus
Imagina que desafio!
Se você acha que Hogwarts Legacy não tem muito fator replay, talvez esteja lhe faltando criatividade. Matthew Schomer, do DualShockers, resolveu jogar de uma maneira diferente. Criou um personagem inspirado em Harry Potter e só atacou os inimigos com “Expelliarmus” em sua jornada.
“Nas minhas pesquisas, descobri que Harry Potter lançou mais de 70 tipos diferentes de feitiços ao longo de sete livros, mas o único que qualquer pessoa parece se lembrar é o feitiço de desarmamento, Expelliarmus. Então, essa será minha única forma de ataque, além do feitiço básico. Ah, me permitirei também o feitiço de desaparecimento e o Petrificul Totalus, porque lembro que ser um bruxo furtivo era a parte mais divertida do combate neste jogo, e se há algo que Harry usou mais do que Expelliarmus, foi a capa de invisibilidade”, escreveu.
Obviamente, a aventura não foi nada fácil. Especialmente quando apareceram os inimigos com escudos de cores específicas, que são removidos com as magias respectivas. No fim das contas, Schomer acredita que não valeu tanto o esforço assim, mas pelo menos é uma história para contar.
“Então, o que aprendi? Bem, honestamente, não me diverti muito com essa jogatina. Pulei cenas, ignorei diálogos e deixei de lado as sidequests, tudo em nome de simplificar ainda mais um sistema de combate bastante básico. Parecia uma boa ideia na época. A lição, ao que parece, é que este jogo é mais divertido quando você joga da maneira que os desenvolvedores o projetaram”, completou.
Infelizmente, não temos vídeos da gameplay, mas pode ser que essa história motive alguns novos desafios em Hogwarts Legacy, não é mesmo? E você, teve alguma ideia? Fazer um Tom Riddle usando só as Maldições Imperdoáveis, talvez?
Hogwarts Legacy supera FIFA e é jogo mais vendido do Reino Unido
Finalmente trazendo o mundo mágico de Harry Potter para os games de uma forma que os fãs sonhavam há muito, muito tempo, Hogwarts Legacy foi um dos maiores sucessos da indústria em 2023. E as vendas no Reino Unido, que obviamente tem carinho especial pela saga, comprovam isso – segundo o Games Industry.
Nenhuma mídia física de jogos vendeu tanto quanto a aventura na escola de magia e bruxaria. Rompendo um ciclo de simplesmente dez anos da série FIFA liderando este ranking com suas edições anuais. A última vez que isso aconteceu foi em 2013 – quando ninguém menos do que GTA V desbancou o game de futebol no país.