Apresentadora é criticada por sugerir que recordista de Tetris “saia de casa”
Garoto de 13 anos foi o primeiro humano a conseguir finalizar o clássico Tetris de NES
No final de 2023, um garoto de 13 anos viralizou na web por ser o primeiro humano a finalizar o clássico Tetris de NES. Infelizmente, o que era para ser visto como algo surpreendente acabou gerando polêmica nos EUA, após uma apresentadora local sugerir que o jovem “saia de casa”.
O feito foi realizado por Willis Gibson, que conseguiu atingir a “tela da morte” no game após destruir 1.500 linhas. Anteriormente, apenas uma máquina de IA tinha completado o game, e agora uma pessoa atinge o recorde histórico por bater o jogo e alcançar a pontuação máxima de 999.999.
Enquanto muitos espectadores elogiaram o garoto por cumprir “algo que todos pensavam ser impossível até alguns anos atrás” (via VGC), outros viram isso como um sinal de alerta. A apresentadora da Sky News, Jayne Secker, chegou a pedir para o jovem “sair de casa” durante transmissão ao vivo do jornal.
Como mãe, eu diria apenas para se afastar da tela, sair, tomar um pouco de ar fresco. Vencer o Tetris não é um objetivo de vida.
Apresentadora é criticada por atacar recordista de Tetris
Como resultado, membros da indústria criticaram a postura da âncora, afirmando que se fosse um torneio de “xadrez infantil”, todos estariam comemorando. Beck Frost, da Rare, foi mais dura e questionou “quantos recordes mundiais” a apresentadora teria estabelecido aos 13 anos.
Vencer Tetris não é um objetivo de vida’… sim, para você, Sandra. Quantos recordes mundiais você estabeleceu aos 13 anos? Que maneira mesquinha, presunçosa e horrível de menosprezar as conquistas desse garoto. Como mãe, eu ficaria muito orgulhosa. Isso exigiu habilidade e determinação, um trabalho brilhante!
There's something so disappointingly smug about this. I bet that kid had so much boss battle style adrenaline from doing this – and it's so cool to see a 13 year old playing a game that's more than double the age he is. https://t.co/WiTpemZJTm
— Frankie Ward (@FrankieWard) January 4, 2024
Há algo tão decepcionantemente presunçoso nisso. Aposto que aquele garoto teve muita adrenalina no estilo de batalha de chefe ao fazer isso — e é tão legal ver um garoto de 13 anos jogando um jogo que tem mais que o dobro de sua idade.
They made a Hollywood movie about Tetris, and yet when a 13 year old who wasn't even born when it released does what no one else was able to do, and beats it..
He's told it's not a life goal to be proud of and to go outside. https://t.co/2U6Zk3W793
— HADZ (@hadztv) January 4, 2024
Eles fizeram um filme de Hollywood sobre Tetris, mas quando um garoto de 13 anos que nem tinha nascido quando foi lançado faz o que ninguém mais foi capaz de fazer, e vence. Ele disse que não é um objetivo de vida se orgulhar e sair de casa.
As a Dad, I can safely tell you if Kit beat an unbeatable game and set a world record at 13 I’d be incredibly proud.
That comment was so outdated and in such poor taste to basically punch down on a child I’m almost lost for words.
How is this reporting the news? https://t.co/664LX9dmRL
— Jimmy Bowers (@jimmysbowers) January 4, 2024
Como pai, posso dizer com segurança que se Kit vencesse um jogo imbatível e estabelecesse um recorde mundial aos 13 anos, ficaria extremamente orgulhoso. Esse comentário estava tão desatualizado e de tão mau gosto para basicamente dar um soco em uma criança que quase fiquei sem palavras.