Cortado do PS5: Disney defende exclusividade de Indiana Jones no Xbox
Para a companhia, esta não é uma medida de forte exclusão para os consumidores
Sean Shoptaw, chefe do departamento de jogos da Disney, falou sobre o “corte” da versão de PS5 para o game de Indiana Jones. Anunciado como exclusivo da Microsoft, a companhia entende não ter feito uma medida “excessivamente excludente” devido à popularidade do Xbox.
Essa informação foi confirmada em entrevista à Axios, onde ele exaltou a influência do ecossistema da Microsoft como uma das maiores vitrines do mundo para jogos. Confira abaixo:
Com o Xbox ainda sendo um dos maiores mercados para jogos, não sentimos que estaríamos sendo excessivamente excludentes. Sentimos que ainda alcançará um amplo conjunto de pessoas e, financeiramente e estrategicamente para o jogo, isso fez sentido na época.
Como divulgado ao longo dos julgamentos no FTC para a aprovação da fusão Microsoft-Activision, uma versão para PS5 do jogo de Indiana Jones estava nos planos. Contudo, após a Bethesda e a Machine Games passarem a ser do Xbox, ela foi cortada. Pelo jeito, a Disney não tem nada contra e seguiu a vida.
Diferente de Indiana Jones, exclusividade de Marvel’s Blade “depende da Bethesda”
A Disney inclusive tirou a responsabilidade dela no caso da exclusividade de Marvel’s Blade no Xbox. Segundo Shoptaw, o game só chegará às outras plataformas se a Bethesda assim o desejar. Entenda melhor aqui!