Notícias

Executivo do Embracer Group afirma que demissões são “algo necessário”

Entrevista ocorre dias depois do conglomerado anunciar cortes de cerca de 900 funcionários

por André Custodio
Executivo do Embracer Group afirma que demissões são

Após o Embracer Group anunciar 900 demissões e prever o fechamento de mais estúdios, o diretor de estratégia da empresa, Phil Rogers, veio a público esclarecer a decisão. Segundo ele, os cortes foram “algo necessário” para que as metas sejam alcançadas.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o executivo comentou sobre os esforços da companhia em manter os planos para a reestruturação. No momento, a empresa estaria fazendo um “bom progresso” para reverter os problemas, porém ao custo de diversos empregos, projetos e subsidiárias.

Acho que esse tipo de data de relatório é um bom momento para nos levantarmos e dizermos, você sabe, como achamos que estamos indo contra isso? Nos sentimos bem. Sentimos que estamos no caminho certo para as metas que estabelecemos. Portanto, nos sentimos muito positivos sobre isso.

Há muito disso acontecendo na indústria no momento da reestruturação, mas a desvantagem, obviamente, é o impacto nas pessoas. Tem sido um processo angustiante ver esse tipo de [redução] no número de funcionários, mas sabemos que é algo necessário para atingirmos nossas metas novas e necessárias.

embracer group
Fonte: Embracer Group

Reestruturação do Embracer Group pode priorizar qualidade dos jogos

Em relação aos jogos em desenvolvimento pelos estúdios do Embracer Group, Rogers disse que não é fã da abordagem “quanto maior, melhor”. A dificuldade das equipes estaria em criar títulos com escopos menores e manter os “valores de entretenimento para a experiência”.

Dessa forma, o executivo sugere que um dos erros do conglomerado sueco teria sido apostar em quantidade no lugar de qualidade. Apesar de haver planos de lançar dezenas de jogos até março de 2026, 15 aparentemente foram cancelados e não estariam mais integrados ao cronograma da empresa.

O executivo conclui reforçando que o Embracer Group está focado no futuro. Detentora de uma “base sólida”, a companhia mantém “uma lista de renomadas franquias de PC/console que gradualmente se fortalecem” e aproveitará essa demanda para obter lucro no longo prazo.