Notícias

Devs de Modern Warfare III prometem anti-cheat “mais forte e mais rápido”

Sistema RICOCHET prevenirá o abuso de hackers através de novos recursos

por André Custodio
Devs de Modern Warfare III prometem anti-cheat

A Activision prometeu que estabelecerá novos termos para o RICOCHET em Call of Duty: Modern Warfare III. O sistema anti-cheat estará “mais forte e mais rápido”, recebendo melhorias para prevenir o abuso de hackers.

Em comunicado nas redes sociais, a publisher confirmou que fará mudanças significativas no RICOCHET. O combate à trapaça surgirá em uma versão aprimorada, impulsionada por novos avanços do aprendizado de máquina e por otimizações em funções já existentes.

Para se preparar para o lançamento de MWIII, o Team RICOCHET tomou uma iniciativa mais forte para combater a trapaça usando novos avanços de aprendizado de máquina e muito mais.

De acordo com uma publicação no blog, o modelo baseado em aprendizado de máquina será capaz de reconhecer comportamentos suspeitos. Através do recurso Replay Investigation Tool, o sistema observará possíveis invasões de parede e rage quits, antes de “alertar a equipe” de investigação.

Além disso, os desenvolvedores introduzirão a mecânica “Splat”. Ela utilizará artifícios divertidos para “trollar” trapaceiros, desativando paraquedas, alterando a velocidade de movimento e realizando outras ações para desestimular os jogadores maliciosos a continuarem nas partidas.

Segundo a Sledgehammer, o RICOCHET não será acionado acidentalmente.

Call of Duty: Modern Warfare III está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Clique aqui para garantir sua licença digital na Nuuvem com cupom de desconto.

Modern Warfare III teria passado por problemas de desenvolvimento

Relatórios recentes indicam que Modern Warfare III teria passado por muitos problemas de desenvolvimento. Ao longo de 18 meses, o título foi afetado por crunch de funcionários, mudanças no conceito e ajustes drásticos no cronograma. Clique aqui para saber mais.