Notícias

Presidente da Blizzard “reclama” de fãs: “Não têm paciência”

Mike Ybarra explica que é complicado tentar atender a sede dos fãs por novidades enquanto cria conteúdo de qualidade

por Thiago Barros
Presidente da Blizzard

A Blizzard está entrando em uma nova fase, sob o comando da Microsoft, e o presidente da companhia está um pouco preocupado com o comportamento dos fãs. Segundo ele, a comunidade está ansiosa demais por novos conteúdos a todo o momento, e isso pode acabar atrapalhando na hora de produzir coisas novas com uma alta qualidade.

Em entrevista ao The Verge (via Insider Gaming), Mike Ybarra falou sobre o novo momento e as cobranças da galera. Segundo ele, é sempre bom trazer novidades, porém não é fácil – nem barato.

Os jogadores não têm paciência. Eles querem coisas novas todos os dias, a cada hora. Estamos tentando reagir dessa forma, mantendo a alta qualidade padrão da Blizzard. Sabemos que os jogadores desejam novo conteúdo praticamente todos os dias. Ao mesmo tempo, é preciso equipes grandes para conseguir entregá-lo. Portanto, é necessário monetizá-lo da maneira correta. Ao mesmo tempo, sempre digo às equipes: ‘Quando alguém gasta um dólar ou um centavo com a Blizzard, quero que eles se sintam bem depois de fazer isso. Como chegamos a um mundo em que sabemos que isso será sempre a base do que estamos fazendo?

Após meses de negociações, a compra da Activision Blizzard pela Microsoftestá oficialmente selada. O acordo de US$ 69 bilhões foi concluído no mês passado, e agora icônicas propriedades da editora, como Call of Duty, Diablo e Overwatch, pertencem ao Xbox.

Overwatch 2 e mais jogos da Blizzard são desativados na China

Devido ao rompimento do acordo de publicidade com a NetEase Games, a Blizzard anunciou o encerramento por tempo indeterminado de seus jogos na China. Dessa forma, títulos como Overwatch 2, League of Legends e World of Warcraft estão inacessíveis até que sua distribuição seja renovada. Saiba mais aqui.