Você não leu errado: Sony financiará e distribuirá filme de Zelda
Sony financiará menos da metade do projeto, além de distribuí-lo aos cinemas
A Nintendo anunciou, nesta terça-feira (07), o desenvolvimento de um filme live-action de The Legend of Zelda. A empresa japonesa terá a parceria da Sony Pictures nesta empreitada, que ajudará a financiar o projeto e distribuí-lo.
Em comunicado à imprensa, a Nintendo explica que Shigeru Miyamoto, famoso por criar franquias como Zelda, Super Mario e Donkey Kong, será o produtor ao lado de Avi Arad, cineasta responsável por Uncharted: Fora do Mapa (2022) e Homem-Aranha no Aranhaverso (2018).
“Mais de 50%” do projeto terá financiamento pela Nintendo, com a Sony Pictures completando a fatia e lançando-o nos cinemas. A Nintendo e a Arad Productions produzirão o live-action, com a direção de Wes Ball (Maze Runner).
Leia parte do comunicado à imprensa:
Ao criar conteúdo visual de suas IPs, a Nintendo está criando novas oportunidades para que as pessoas de todo o globo acessem o mundo do entretenimento que a Nintendo construiu, através de meios diferentes dos consoles dedicados a games.
Ao se envolver profundamente com a produção e tendo o objetivo de colocar sorrisos nos rostos de todos através do entretenimento, a Nintendo continuará seus esforços de produzir um entretenimento único e entregar ao máximo possível de pessoas.
Não há detalhes sobre o filme de Zelda
Ainda não há detalhes sobre o filme de The Legend of Zelda ou previsão de lançamento. Portanto, é incerto saber se adaptará algum game da saga ou se criará uma história nova, tal como aconteceu na animação Super Mario Bros. O Filme (2023).