Escritor de Alan Wake 2 deseja criar jogo de “fantasia gótica sombria e maluca”
Segundo Sam Lake, sonho antigo seria utilizar um grande orçamento para criar um jogo autoral
Alan Wake 2 pode não ser o último projeto autoral de Sam Lake pela Remedy. O escritor da franquia e criador de Max Payne sonha em desenvolver uma “fantasia gótica sombria e maluca”, planejada para ser uma IP de alto orçamento.
Em entrevista à GQ Magazine, Lake admitiu que pretende explorar outros universos para além dos já consolidados pela Remedy. Entre eles, um projeto estaria mais distante dos tempos atuais e envolvido com um departamento nunca antes abordado em sua carreira.
Será que eu faria alguma outra coisa? Sim. Ainda estou acreditando que irei. Haverá um momento em que me aposentarei. É só que… tudo isso tem sido tão envolvente.
Basicamente, essa “outra coisa” mencionada pelo escritor de Alan Wake 2 seria uma aventura de fantasia inspirada na cultura gótica. Além disso, ela contaria com um “orçamento enorme”, que o roteirista ainda não usou “para nada”.
A sequência de Alan Wake sequer completou sua primeira semana de disponibilidade e segue como o foco de Sam Lake e da Remedy. No momento, a empresa trabalha na sequência de Control e nos remakes de Max Payne 1 e 2.
Alan Wake 2 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Remedy agradece Epic Games por Alan Wake 2
A Remedy emitiu um comunicado agradecendo a Epic Games pela publicação de Alan Wake 2. Em nota, o estúdio afirmou que o suporte contínuo da editora teria permitido o desenvolvimento de um jogo como desejado pelos criadores. Clique aqui para saber mais.