Sony justifica aumento do PS Plus: “oferecer um excelente catálogo de jogos”
Decisão global de aumentar os valores dos planos não foi recebida muito bem pelos jogadores
Após se envolver em polêmicas com o aumento de quase 40% nos valores do PS Plus, a Sony defendeu sua decisão. Segundo a fabricante, essa escalada se justifica pela oferta de “um excelente catálogo de jogos”, bem como por questões envolvendo alterações programadas em algumas regiões do mundo.
Em entrevista à Barron’s, Eric Lempel, VP sênior e chefe de marketing global da SIE, esclareceu seu ponto de vista sobre o aumento. Desde o primeiro momento, o objetivo seria tornar o serviço “excelente”, com valor personalizado agregado e capaz de atender às “condições do mercado”.
Queremos tornar o PlayStation Plus excelente. Com a nossa reinicialização no ano passado e a introdução do sistema de níveis, muitos consumidores reconheceram que há muito valor no PlayStation 5.
Como praticamente tudo no mundo, temos que olhar para os nossos preços e nos ajustar às condições do mercado.
Fico feliz em dizer que, ao contrário de muitos outros serviços de assinatura por aí, não alteramos o preço do PS Plus para 85% do mundo há muitos anos. Então, esta foi a primeira vez que fizemos algo lá.
Lempel se desviou de fazer qualquer comentário sobre os serviços concorrente, mas pontuou que cada plataforma por assinatura possui suas próprias características em “termos do tipo de jogo e da qualidade dos jogos”. Com isso, o PS Plus estaria oferecendo uma experiência para todo tipo de público.
Tudo se resume ao que você obterá no serviço em termos do tipo de jogo e da qualidade dos jogos. Não posso comentar o que a concorrência está fazendo. Mas conosco, sentimos que estamos a oferecer um excelente catálogo de jogos, bem como outras funcionalidades e serviços com o PS Plus.
Além disso, oferecemos opções com três níveis para você se envolver o quanto quiser, dependendo do que você gostaria de fazer.
Procura por planos aumenta
Outro destaque da entrevista fica por conta da busca pelos planos mais caros do serviço. Mesmo com o aumento considerável no valor das taxas, assinantes do nível mais barato — Essential — teriam migrado em massa para os níveis superiores.
De acordo com o chefe de marketing da Sony, um terço da base total de jogadores já integra os planos Extra e Deluxe. Esses números fazem referência, obviamente, ao período pós-reintrodução do sistema baseado em três níveis.