Skull Island: Rise of Kong: desenvolvimento teria durado apenas 1 ano
Rumores que começaram a circular sugerem que orçamento e tempo de produção foram curtos
Nas redes sociais, Skull Island: Rise of Kong vem sendo tratado como um dos fiascos de 2023 ao lado de The Lord of the Rings: Gollum. De acordo com os recentes rumores, o baixo orçamento e o curto tempo de desenvolvimento prejudicaram o resultado do projeto.
Em um artigo do The Verge, um dos responsáveis pelo projeto da IguanaBee, estúdio independente do Chile que cuidou do título, explicou que a Game Mill, editora do jogo, deu apenas 12 meses para a empresa produzir o game. Confira a fala do suposto programador:
O processo de desenvolvimento deste jogo foi iniciado em junho de 2022 e tinha como objetivo ser concluído em 2 de junho deste ano. Portanto, um processo de desenvolvimento de um ano.
Além disso, uma denúncia envolvendo a prática de crunch sobre a equipe de desenvolvedores, que tinha de dois a 20 programadores, também foi citado na reportagem. “Depois de fevereiro foi no piloto automático, perdi as esperanças”, disse um dos funcionários da IguanaBee.
Skull Island: Rise of Kong deixou muitos fãs irritados na web
Com tudo o que foi apresentado acima, fica claro o motivo de Skull Island: Rise of Kong não ter agradado muita gente, né? Na internet, horas após o lançamento, muitos fãs da saga ficaram irritados com a qualidade do jogo. Confira aqui!