Conceito de Alan Wake 2 foi inspirado pela atmosfera de Silent Hill
Alan Wake 2 buscará adaptar o ritmo narrativo da série da Konami
Apesar de possuir um conceito muito particular, Alan Wake 2 traz inspirações em grandes franquias de jogos. Entre elas está Silent Hill, que teria “emprestado” sua atmosfera para garantir um dos “pilares fundamentais” no título da Remedy.
Em entrevista ao GamingBolt, o diretor Kyle Rowley confirmou que buscará adaptar o ritmo narrativo da série da Konami em seu próximo projeto. Essa decisão incluiria não apenas a atmosfera em si, mas o sistema de áudio, a construção lenta e a abordagem psicológica.
Se me recordo corretamente, um dos principais pontos nos nossos pilares fundamentais é ‘atmosfera acima dos sustos’, algo que diz muito [sobre a ideia].
Segundo Rowley, todos os elementos que correspondem a um survival horror narrativo estão ali. Porém, há um destaque maior para a conexão entre level design e psicologismo, aspectos considerados “referência” para desenvolver e “demonstrar o estado mental dos personagens”.
A série Silent Hill e a forma como usa a atmosfera e sensação de perigo que lentamente cresce com o tempo foi um dos principais pontos de referência. Como somos uma experiência de terror psicológico, sabíamos que queríamos incluir muito do design visual e áudio para demonstrar o estado mental das personagens e ter isso espelhado no design do mundo.
Alan Wake 2 será lançado em 27 de outubro para PS5, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store.
Alan Wake 2 será mais difícil que o primeiro game
Durante a mesma entrevista, Rowley confirmou que o nível de dificuldade de Alan Wake 2 será maior em comparação com o primeiro game. No título, inimigos serão mais espaçados e resistentes, pressionando os protagonistas a tomarem decisões rápidas. Clique aqui para saber mais.