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CDPR investiu US$ 125 milhões para salvar a reputação de Cyberpunk 2077

A título de comparação, o jogo-base lançado em 2020 custou US$ 174 milhões

por Jean Azevedo
CDPR investiu US$ 125 milhões para salvar a reputação de Cyberpunk 2077

A volta por cima de Cyberpunk 2077 não veio apenas por amor e dedicação da CD Projekt RED, não. Em uma apresentação feita para investidores, o estúdio confirmou ter investido cerca de US$ 125 milhões nessa missão.

Com a produção da expansão Phantom Liberty, a desenvolvedora precisou desembolsar US$ 84 milhões, incluindo custos de marketing. Antes do DLC, levar o game para as plataformas de atual geração com versão nativa e fornecer suporte, como o update 2.0, custou em torno US$ 40 milhões.

Com isso, para salvar sua reputação e contornar a situação de insatisfação dos jogadores, Cyberpunk 2077 precisou de uma injeção de aproximadamente US$ 125 milhões. Se servir de comparação, o projeto base precisou de US$ 174 milhões para sair do papel. Praticamente um jogo novo.

DLC de Cyberpunk 2077

Essas decisões foram tomadas para o game conseguir atrair o público por bastante tempo e conseguir lucros com vendas por um longo prazo. Vale ressaltar que 25 milhões de unidades já foram comercializadas.

CDPR não se arrepende de ter feito Cyberpunk 2077 em 1ª pessoa

A CD Projekt RED explicou porque decidiu entregar Cyberpunk 2077 em 1ª pessoa. Segundo o estúdio, a imersão no formato se apresentou superior em relação à proposta de The Witcher e de outros grandes jogos da indústria. Entenda melhor aqui!