Notícias

CDPR não se arrepende de ter feito Cyberpunk 2077 em 1ª pessoa

Sequência, por outro lado, pode não seguir a mesma abordagem

por Jean Azevedo
CDPR não se arrepende de ter feito Cyberpunk 2077 em 1ª pessoa

Entregar Cyberpunk 2077 como uma abordagem em primeira pessoa não foi motivo de arrependimento por parte da CD Projekt RED. Paweł Sasko, diretor de missões, reforçou como o RPG ficou mais imersivo nesse estilo, mas não garantiu a mesma estratégia para a sequência. A informação veio durante reunião com investidores na última quinta-feira (5).

O estúdio entregou outro grande sucesso da indústria com a trilogia de The Witcher, então, muitos esperavam algo no mesmo molde: uma aventura em terceira pessoa com foco na narrativa. No entanto, a perspectiva escolhida, no entendimento da equipe, causaria mais impacto nos jogadores:

Nós dedicamos muito trabalho na preparação desta presença corporal para que ela se destacasse através da perspectiva em primeira pessoa. Você pode ver a mão ou os membros estendidos quando está sentado em um assento de carro, por exemplo. Eu queria dizer, no entanto, que a perspectiva em primeira pessoa é a principal característica do Cyberpunk e também a forma como os jogadores o percebem. Isso também é notavelmente diferente de The Witcher, e nos ajudou a criar a identidade do produto como tal.

cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

Sequência de Cyberpunk 2077 pode não ser em primeira pessoa

Sasko foi bem direto e disse que a perspectiva em terceira pessoa foi muito usada na indústria de games, por isso, a abordagem de Cyberpunk 2077 precisava ser diferente. Para ele, essa decisão foi um sucesso, no entanto, essa estratégia pode não se repetir no projeto “Orion”, sequência do RPG:

Lançamos três jogos da série Witcher e queríamos fazer algo diferente, então não há arrependimentos. Foi uma decisão muito bem-sucedida. Vimos um pouco da perspectiva em primeira pessoa em Cyberpunk, e isso é ainda mais visível em Phantom Liberty. Muitos jornalistas também notaram o quão característico é em contraste com outros produtos disponíveis no mercado, não vou citar nenhum título. Mas em relação a Orion, ainda estamos para ver.

cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

Falando em Cyberpunk 2077, você sabia que um live-action do jogo está em produção? Confira mais informações sobre isto aqui!