Dev de monetização do multiplayer de The Last of Us deixa Naughty Dog
Anders Howard era o responsável por elaborar o sistema econômico do jogo
A Naughty Dog promoveu baixas importantes na produção do multiplayer de The Last of Us. Anders Howard, designer de monetização do título, anunciou em seu LinkedIn que foi desligado do projeto em setembro de 2023, confirmando os boatos de uma onda recente de desligamentos no estúdio.
Howard tem certa experiência em jogos como serviço e seu currículo mostra que ele cuidou da elaboração do sistema do Passe de Batalha do Fortnite, um dos carros-chefe da Epic Games. Antes de chegar ao estúdio da PlayStation, ele também trabalhou na Ubisoft Estocolmo como projetista líder de sistemas.
Anteriormente, seu envolvimento no projeto era incerto, porém, hoje é possível encontrar o multiplayer de The Last of Us sendo citado de forma direta na plataforma empresarial: “Design de sistemas de jogo e liderança de produto para um título multiplayer ambientado no universo de TLoU.”
Rumores apontam que a Bungie, conselheira da PlayStation na nova empreitada de jogos como serviço, testou e não aprovou o standalone da Naughty Dog. Desde então, pouco se ouviu falar sobre o game e não há ao menos uma janela de lançamento para a comunidade criar expectativas.
Multiplayer de The Last of Us estaria “congelado”
Segundo informações divulgadas pelo Bloomberg, a produção do multiplayer de The Last of Us estaria atualmente “congelada”. Até o momento, ao menos, o jogo não foi cancelado. Entenda melhor aqui!