Fortnite terá novas regras para criação de conteúdo
Jogadores terão de classificar suas edições no modo criativo
A Epic Games entende que Fortnite se tornou um jogo de múltiplos sistemas e precisou promover algumas mudanças na criação de conteúdos por parte da comunidade. Agora, as experiências feitas no Unreal Editor, receberão uma espécie de classificação para serem entregues ao público certo.
A partir de 14 de novembro, essas novas medidas passarão a ser obrigatórias e afetarão tanto as playlists feitas pela própria Epic quanto as produzidas pelos fãs na ferramenta de criação. No site oficial do game, a editora atualizou o artigo da seguinte forma:
Respeite a Classificação Indicativa do Jogo — Fortnite é um jogo classificado como apropriado para adolescentes (ESRB Teen, PEGI 12 e Classificação indicativa de 12 anos no Brasil). Conteúdos que excedem a classificação do jogo não são permitidos. Por exemplo, não crie conteúdo para adultos (nada de pole dance). Também não aceitamos conteúdos direcionados especificamente a crianças com menos de 13 anos (como canções de ninar).
Dessa forma, temas como carnificina, linguajar e temas sexualmente sugestivos, álcool e drogas, assim como apostas, serão proibidos de serem apresentados em criações compartilhadas na plataforma.
Órgão de classificação dos EUA apoia medida em Fortnite
Em um comunicado, Patricia Vance, presidente da ESRB, órgão de classificação dos EUA, disse o seguinte sobre a decisão da Epic Games:
Ao implementar o sistema de classificação IARC dentro do Fortnite, a Epic continua a reforçar seu compromisso de fornecer às famílias ferramentas para tomar decisões informadas sobre quais experiências são apropriadas para seus filhos. À medida que o Fortnite evolui de suas raízes de Battle Royale para um ecossistema mais amplo contendo uma variedade de conteúdo da Epic e de outros criadores, é especialmente importante que os pais tenham uma compreensão clara do que seus filhos desejam acessar.
Concorda com as mudanças? Comente abaixo!