Persona 5 Tactica terá níveis de dificuldade, subpersonas e fabricação de armas
Novos detalhes do game mostram uma nova forma de aproveitar a grande mecânica da franquia: as personas
A Atlus divulgou uma série de novos detalhes sobre os conteúdos em Persona 5 Tactica. O derivado tático da franquia ampliará o sistema de RPG a partir de funções de acessibilidade, opções de personalização e mais desafios nos campos de batalha.
Assim como já ocorre na franquia, os inimigos aparecerão em maior número e variação com o decorrer da campanha. Quanto mais a história vai chegando ao seu clímax, novos tipos de oponentes surgem, incluindo um lançador de minions, uma bloqueadora e um gerador de clones.
E não só os inimigos mudam, como também os cenários. Cada arena de combate em Persona 5 Tactica possui armadilhas, explosivos e câmeras de vigilância. Cabe ao jogador aproveitar as habilidades do herói para evitar ser pego pelas trapaças. E sim, os inimigos também são afetados pelos efeitos.
Persona 5 Tactica traz opções aprimoradas de personalização
Uma das novidades em Persona 5 tactica fica por conta das subpersonas. Cada Phantom Thief tem direito a equipar uma e utilizar tanto seus poderes ativos (via SP) quanto os passivos.
Além disso, é possível criar armas especiais na Velvet Room. Essa mecânica exige o uso de duas ou mais Personas e permite o acesso a equipamentos poderosos, muito superiores aos comprados nas lojas.
Por fim, a Atlus confirmou que o RPG terá diversos níveis de dificuldade. Os destaques ficam para os desafios além do Difícil, já que a força dos inimigos e sua vitalidade são consideravelmente ajustadas em relação ao modo Normal.
No entanto, Persona 5 Tactica permite mudanças nas configurações de jogo a qualquer momento. Assista abaixo um novo showcase (via IGN):
Persona 5 Tactica será lançado em 17 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store.