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Spider-Man 2: criar Venom e Lagarto foi “desafiador”, diz dev

Insomniac Games buscou novas tecnologias para levar novidades para dentro do jogo

por Jean Azevedo
Spider-Man 2: criar Venom e Lagarto foi

Marvel’s Spider-Man 2 traz vilões que são tratados como uma anomalia, casos de Venom e Lagarto, e apresenta uma evolução e tanto nas mecânicas de gameplay com o simbionte possuindo Peter Parker. Essas novidades foram um belo desafio criativo para a Insomniac Games, segundo Mike Fitzgerald, chefe tecnológico do estúdio.

A criatura que se adequa ao traje do Homem-Aranha trouxe habilidades inéditas para o herói, e com isso, novas animações precisaram ser produzidas para representar isso dentro da jogabilidade. Isso sem falar no Venom, com seu visual assustador.

Segundo Fitzgerald, em entrevista ao Eurogamer, deixar o simbionte com aparência certa, sem ficar “fraca e viscosa” caso fosse muito líquido, ou parecido com um polvo se chegasse ao ponto de ser apresentado de forma muito sólida, foi um desafio e tanto. 

Para tudo dar certo, a Insomniac procurou materiais e trabalhou bastante na iluminação para chegar ao resultado final:

Marvel's Spider-Man 2 Venom imagem

O Lagarto foi difícil de ser feito para Marvel’s Spider-Man 2

A Insomniac Games conseguiu entregar uma versão do Lagarto que surpreendeu positivamente na demo. Segundo Fitzgerald, a equipe de animadores se divertiu no processo, mas foi difícil de tirar a ideia do papel. 

Os materiais que a equipe colocou, a pele com escamas, os picos, os dentes e a boca, quando aparece tudo animado nas sequências cinematográficas, fica mesmo poderoso, com vários momentos cinematográficos.

Marvel's Spider-Man 2 Lagarto

Marvel’s Spider-Man 2 chega em 20 de outubro no PlayStation e você pode reservar sua cópia física com desconto clicando aqui.