Persona 3 agradou fãs e salvou a Atlus do colapso, diz diretor
Se jogo não desse certo, companhia poderia ter entrado em colapso
Em entrevista concedida à J-Wave, Katsura Hashino, diretor de Persona 3, 4 e 5, confessou que o terceiro jogo da franquia salvou a Atlus. Se o game não tivesse feito sucesso, a empresa poderia ter entrado em colapso.
De acordo com Hashino, P3 poderia ser o último jogo deles. O ultimato dos diretores acabou desencadeando um efeito nos desenvolvedores, e eles optaram por temáticas capazes de aumentar a audiência da saga JRPG.
Sem duvidar de seu trabalho, o diretor convenceu os superiores de que Persona 3 traria intensa felicidade aos fãs e atrairia um público maior. Mesmo com algumas contestações, o projeto seguiu e foi aceito pelos chefes da Atlus.
Para chegar à fórmula do sucesso, ele incorporou mecânicas de outros jogos da série. O diretor continuou enfrentando resistência nos bastidores, afinal, era o “vai ou racha” de toda uma saga.
“Me desculpem, vai dar tudo certo. Mas é assim que a série Persona se tornará daqui para frente”, disse à equipe. No fim das contas, a Atlus não apenas permaneceu na indústria, mas também continua lançando mais jogos inspirados no universo do JRPG.
Persona 3 sucesso, teve remake, e será (re)lançado em fevereiro
A reimaginação do game que saltou a Atlus se chamará Persona 3 Reload. A Atlus confirmou que cobrará pelo preço cheio nesse novo lançamento e o jogo estará disponível em 2 de fevereiro de 2024. Saiba mais aqui!